terça-feira, 14 de junho de 2016

Curso pre-vestibular e Enem gratuito

Aulas começaram hoje

Alunos matriculados para o período da manhã, participaram da aula que abriu o Curso pre-vestibular e Enem gratuito, oferecido pela Prefeitura e Secretaria Municipal da Juventude, na manhã desta terça-feira.

Destinado a jovens de 15 a 29 anos, oriundos de escolas públicas ou bolsistas, o curso oferece vagas para pessoas de baixa renda, oportunizando o acesso de jovens ao vestibular e ao Exame Nacional de Ensino Médio.

As inscrições começaram em 4 de maio e foram até 3 de junho. Os interessados tiveram que comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio, residência em Porto Alegre e estudo em escolas públicas. 

Para o secretário da Juventude, Diego Buralde “os jovens que não podem pagar um curso preparatório, encontram esta oportunidade oferecida pela Prefeitura, gratuitamente, na busca por uma vaga na Universidade”. Diego destacou que, nas edições anteriores, “muitos alunos acabaram superando as dificuldades do vestibular e hoje estão  na faculdade, graças ao que aprenderam no curso que oferecemos”

São mais de 700 vagas preenchidas e uma lista de espera com mais de 100 nomes, destinada a ocupar espaço por alguma desistência.

O Curso pre-vestibular e Enem gratuito, funciona no Uniconcursos, na Vigário José Inácio, no Centro Histórico, em três períodos: manhã, tarde e noite.
Fonte: SMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário