terça-feira, 14 de junho de 2016

BOM DIA!

Quem se lembra dos Três Patetas?

Eu lembro muito bem, pois eles fizeram parte da minha adolescência com suas comédias, gênero pastelão, em preto e branco. Eram tão atrapalhados que dignificavam o apelido de Patetas. Não conseguiam acertar nada e provocavam risos da plateia com suas estripulias.

Pois lembrei muito dos Três Patetas, ao assistir a mais uma sessão da Comissão de Impeachment e ver os quatro senadores escalados para defender a presidente afastada e tentar criar problemas para quem é favorável ao impeachment.Todos sentadinhos na primeira fila, lado a lado.

São três senadoras e um senador que não perdem a oportunidade de tentar impedir que as sessões transcorram normalmente, apresentando propostas as mais estapafúrdias, questões de ordem sem ordem alguma, usando argumentos despropositados que servem, tão somente, para irritar aos demais senadores  e provocar gargalhadas em quem assiste aos quatro.

Uma coisa não se pode negar: estão bem adestrados. Fazem exatamente aquilo para o que foram treinados. Cumprem o papel para o qual foram escolhidos e não fogem do roteiro. Assim como os Três Patetas, fazem tudo errado, esbravejam, gritam, falam sem parar. A diferença é que são quatro.

Ontem mesmo, em mais uma sessão da Comissão de impeachment, ficaram furiosos com o fato de o relator dispensar quatro testemunhas de acusação.

Eles, os quatro, que defendem a presidente afastada, não se conformaram com a dispensa de testemunhas de acusação contra Dilma. E disseram que queriam ouvir o que eles tinham a dizer para poder melhor defender a acusada. Mas a acusação disse que não precisava mais de argumentos favoráveis ao impeachment. Disse que estava satisfeita.

Como nas comédias dos Três Patetas, os quatro senadores cometeram todas as trapalhadas possíveis e imagináveis. Acabaram, como sempre, perdendo para o voto da maioria. Mas lutaram e brigaram com unhas e dentes.

Agora, devem estar preparando o roteiro para a próxima comédia, digo, sessão. Certamente entrarão em cena bem ensaiados e prontos para o que der e vier, mesmo que tenham que chegar ao ridículo de defender o indefensável.

Pensando bem, hoje vou procurar, em algum canal pago de televisão, uma comédia dos Três Patetas. Espero, sinceramente, que sejam mais engraçados do que os quatro senadores.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário