quarta-feira, 18 de maio de 2016

Alianças com PMDB

PT disse que não vai proibir


O presidente em exercício do Brasil, Michel Temer, eleito na mesma chapa que Dilma Rousseff (PT), juntamente com seu partido, o PMDB, é chamado de golpista pelos dirigentes e militantes petistas.

Todos os parlamentares do PMDB, de vereadores a senadores, que apoiaram o impeachment da presidente, são execrados e também chamados de golpistas de direita.  Lula, inclusive, já determinou que o PT faça de tudo para inviabilizar o governo de Temer. É um dos que grita ao mundo inteiro, literalmente, que houve um golpe no Brasil, comandado pelo PMDB.

Calma, pois não é tanto assim. O golpe denunciado pelo PT, foi praticado apenas por alguns peemedebistas, ou seja, aqueles que não interessam ao PT como parceiros nas próximas eleições. Duvidam? Então leiam o que disse o presidente do PT, Rui Falcão:

 - O PMDB é um partido enorme e, por isso, certamente, país afora, deve haver militantes confiáveis. O ataque deve ser contra a cúpula que ocupou o poder. Temer e seus aliados têm um plano antidemocrático e regressivo.

Além disso, o presidente do PT disse que o partido vai priorizar alianças com siglas que se posicionaram contra o impeachment, e incluiu o PC do B e o PDT entre outros.

Resumindo, como sempre tem feito desde que assumiu o poder, até ser derrubado via processo de impeachment, o PT vem se aproveitando de outras siglas para eleger seus representantes. Chama de golpistas a quem não interessa e de companheiros a quem pode contribuir para que seu projeto seja vitorioso.

Mais tarde, certamente vai negar que seus militantes foram eleitos graças aos votos de outras siglas. Todos não passam de meros coadjuvantes sem votos. Como no caso do atual presidente Temer que, por duas vezes, fez parte da chapa de Dilma, sendo elogiado e aclamado por ela, por Lula e pelos petistas. Hoje é golpista sem voto.

Logo teremos eleições em todo o Brasil e, como tem feito invariavelmente, o PT tenta criar uma divisão entre os que lhe interessam e os que não interessam. Sua cúpula já decidiu, em reunião do Diretório Nacional que o PMDB é um partido golpista, não todo ele, mas somente a parte que não interessa ao projeto de poder do Partido dos Trabalhadores.

Logo a militância petista estará gritando nas ruas que só alguns são golpistas, livrando a cara dos que estarão a seu lado. Daí não importa se forem do PMDB, o partido do GOLPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário