terça-feira, 3 de novembro de 2015

Rapidinhas


Líderes do PCdoB e do PTB, trocam farpas
Acostumada a cobrar fidelidade de seus pares nas reuniões de líderes da base do governo, a deputada Jandira Feghali ouviu o que não quis do deputado Jovair Arantes, nesta terça-feira (3), durante reunião semanal. Incomodada, levantou e foi embora. É que, mais uma vez, quando puxaria a orelha de seus colegas, foi interrompida por Jovair Arantes, líder do PTB, que acusou o PCdoB de se alinhar, na última semana, à oposição para retirar de pauta o projeto de lei 2.960/15, que trata da repatriação de recursos no exterior. Ela ouviu, ainda, que o PCdoB não é tão fiel como diz ser e que a deputada deveria controlar sua bancada. Jandira não gostou, levantou e foi embora. O projeto volta à pauta esta semana.

Deputado do PRB é favorito para assumir relatoria de processo 
contra Cunha
O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) é apontado como favorito para assumir a relatoria do processo de cassação contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que corre no Conselho de Ética da Câmara.  O presidente do colegiado, José Carlos Araújo, deverá escolher o relator a partir de três nomes sorteados hoje. Além de Pinato, fazem parte dessa lista os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Vinicius Gurgel (PR-AP).  Aliados de José Carlos Araújo acreditam que ele não escolheria um parlamentar do PT para relatar o caso. Gurgel, por sua vez, é muito próximo a Cunha e inclusive o acompanhou em compromissos durante a campanha pelo comando da Casa. O partido de Pinato é aliado de Cunha na Câmara. Mas o deputado do PRB fez parte de uma articulação no início do ano que garantiu a presidência do Conselho de Ética para José Carlos Araújo e derrotou um candidato apoiado pelo peemedebista.

Governo adia para amanhã entrega de defesa das ‘pedaladas’
O governo federal decidiu adiar para esta quarta-feira (4) a entrega, ao Congresso Nacional, da defesa sobre as chamadas “pedaladas fiscais” que foram praticadas pelo Executivo federal em 2014. No último dia 21, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), concedeu 45 dias para o governo apresentar a defesa ao Legislativo, porém, o Palácio do Planalto decidiu antecipar a entrega das explicações. Segundo a Casa Civil, a entrega ocorrerá antes do prazo dado por Renan para demonstrar que essa defesa não é uma tentativa do governo de postergar a análise do processo na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Uma lancha, 6 apartamentos, lancha, ações e um terreno: bens de Youssef e Costa vão a leilão
Um total de 8 milhões de reais em bens do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa serão leiloados nos dias 13 e 23 de novembro. Os bens vão a leilão por decisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba. Ao todo, serão leiloados seis apartamentos tipo flat no Hotel Blue Tree Premium, em Londrina (PR), além dos 37,23% que pertencem a Youssef do Connect Smart Hotel, antigo Web Hotel Salvador, em Salvador (BA) e de um terreno do doleiro localizado no Condomínio Villagio de Engenho, em Cambé (PR), que tem área de 1.266,62 metros quadrados, e é avaliado em 180.000 reais. Os apartamentos e a sociedade no hotel estão registrados em nome da GFD Investimentos, empresa de fachada do pivô do petrolão. Os bens foram avaliados em 5 milhões de reais. Já Costa terá leiloada uma lancha a Costa Azul, ano 2013, com 13,70 metros de comprimento (45 pés), dois motores de centro com Eixo Volvo Penta, e avaliada em 3 milhões de reais.

Marin chega aos EUA depois de cinco meses preso na Suiça
José Maria Marin chegou aos Estados Unidos nesta terça-feira (3), de acordo com informações de pessoas que trabalharam em sua defesa na Justiça. O ex-presidente da CBF estava preso na Suíça desde o dia 27 de maio e aceitou ser extraditado no último dia 28 de outubro. O cartola é acusado de corrupção em contratos televisivos de futebol. Agora nos Estados Unidos, Marin conversará com autoridades locais para tomar conhecimento das próximas etapas que precisará cumprir. A primeira delas será uma conversa onde ele mostrará se está ou não disposto a assumir eventuais delitos ou se vai se declarar inocente. Seu julgamento será em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário