segunda-feira, 13 de julho de 2015

Rapidinhas







Apesar de reação, governo está pessimista 
com ‘pedaladas fiscais’ no TCU
Avaliação feita nesta segunda-feira (13) dentro da reunião de coordenação política é que a situação do governo no Tribunal de Contas da União é extremamente crítica em relação ao julgamento das "pedaladas fiscais".
A constatação realista é que já existe maioria no tribunal para condenar o governo. Nas palavras de um ministro que participou da reunião, o governo demorou muito para acordar sobre a gravidade do tema e, quando decidiu tentar uma reação, o ambiente no TCU já era adverso.
Apesar da reação na mídia e no Congresso com as explicações dos ministros Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) e Nelson Barbosa (Planejamento), integrantes do governo estão cautelosos em relação ao sucesso dessa operação. Há o reconhecimento interno de que o ambiente político extremamente desfavorável vai contaminar o julgamento no TCU. Por isso, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta segunda, Adams enfatizou que o debate no tribunal sobre as contas do governo deve ser técnico.(Gerson Camarotti/G1)

Dilma queria Erenice Guerra no TCU
A presidente Dilma jamais morreu de amores pelo ministro do TCU, José Múcio Monteiro, que contestou as contas do governo. Dilma queria indicar Erenice Guerra para a função. Lembra dela? Pois é, mas quem definiu a escolha de Múcio foi Lula

Esquema do petrolão financiou prostitutas de luxo
Políticos e diretores da Petrobras usaram o esquema de corrupção instalado na estatal para financiar serviços de prostituição de luxo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo e constam em relatos do doleiro Alberto Youssef e de seu emissário, Rafael Angulo Lopez, à força-tarefa da Operação Lava Jato. As farras com dinheiro da Petrobras incluíam "famosas" da televisão e capas de revistas masculinas, segundo os delatores.
Às autoridades, segundo o jornal, eles explicaram que todas as expressões usadas nas planilhas de fluxo de dinheiro sujo associadas aos termos "artigo 162" - referência ao endereço de uma cafetina conhecida como Jô - e "Munik" refererem-se ao pagamento de prostitutas. De acordo com a reportagem, há vários pagamentos de 5.000 a 10.000 reais ligados a esses termos nas planilhas que foram entregues aos investigadores.

Blairo Maggi trocará o PR pelo PMDB
O senador diz que quer se filiar a um partido "sem dono”
O bilionário senador Blairo Maggi, hoje no PR, vai para o PMDB em agosto. “Quero ir para um partido sem dono”.

Ministro defende veto ao aumento salarial do judiciário
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, reforçou a opinião da presidenta Dilma Rousseff e indicou que o reajuste médio de 59,49% para servidores do Poder Judiciário deve ser vetado pelo governo.
“O reajuste [aprovado no Senado] não está compatível com o reajuste fiscal. Isso deve ser motivo para o veto. A presidenta se manifestou sobre isso na viagem”, disse Barbosa em entrevista hoje (13), em Brasília.
Durante viagem à Itália, no último fim de semana, Dilma comentou a inviabilidade de concessão de um reajuste como este. “Estamos avaliando, porque é impossível o Brasil sustentar um reajuste daquelas proporções. Tem certas… certos valores, certas quantidades de recursos que algumas leis exigem, que são impraticáveis. O país não pode fazer face a isso.

Câmara quer coibir abusos de companhias aéreas nas tarifas

A Câmara dos Deputados quer coibir distorções nos preços das passagens aéreas. A Casa analisa em regime de urgência projetos com o objetivo de obrigar as companhias de aviação a controlar os preços e a oferecer informações transparentes para os cidadãos sobre os preços das passagens aéreas. Parlamentares também querem garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que determina o reembolso das passagens em caso de cancelamento, o que nem sempre ocorre. No fim de junho, deputados debateram o assunto com dirigentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e representantes das companhias aéreas em uma audiência pública. O tema deve voltar a ser discutido nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário