terça-feira, 14 de julho de 2015

Bom Dia!

Como será o amanhã?

Quando abri minha página no facebook, hoje de manhã, encontrei um comentário de um amigo meu, o Ervim de Matos Roth, preocupado com o que pode acontecer para o Brasil num futuro não muito distante. Ele publicou o seguinte:

"É fantástico que o Brasil inteiro ainda não tenha se apercebido da extensão do desastre que se vislumbra no horizonte. A tendência é a situação agravar-se cada vez mais, sem podermos vislumbrar, à essas alturas, até que ponto e quanto teremos que pagar.
E, o pior é que não existem perspectivas confiáveis.
O futuro é sem perspectiva, considerando o aparelhamento e os interesses escusos de todos os Poderes da República."

Claro que não seria necessário escrever mais nada depois de ler a reflexão do Ervim, mas quero apenas acrescentar um pouco daquilo que penso em relação a tudo o que ocorre no momento.

Ontem (13), ficamos sabendo que a inflação voltou a subir, que alguns ministros estão querendo diminuir o poder do Tribunal de Contas da União, que a presidente já disse que vai recorrer ao STF se suas contas não forem aprovadas, isso logo depois de um encontro “casual” com o presidente do Supremo, em Portugal, que a PF já tem provas que a empresa de José Dirceu foi usada para lavar o dinheiro da propina no esquema do petrolão e que parte do dinheiro (propinas) foi usado para pagar festas com prostitutas de luxo.

Ao mesmo tempo, ficamos sabendo que o dinheiro (quase R$ 3 bilhões) gasto com a compra de equipamentos para prefeituras de pequenos municípios, entregues por Dilma meses antes da eleição, até agora não se sabe se serviu para o que se disse que serviria. Quando as máquinas foram entregues, foi dito que seriam para recuperar estradas vicinais e permitir acesso das zonas rurais aos centros principais dos municípios. Só que o governo jamais fiscalizou, não sabe se alguma estrada foi recuperada e, a partir de 2015, o programa foi suspenso. Quer dizer, fica claríssimo que se tratava de um gasto enorme em troca de votos para Dilma.

Lula ocupa muito mais espaços na mídia do que Dilma, que ele inventou e fez presidente do Brasil, sabendo que ela não tinha nenhuma condição de governar o país. E ainda ajudou na sua reeleição.

Agora, de olho na próxima eleição, se faz de oposição, critica o governo que ele instalou, que faz coisas que ele instituiu, contando com a falta de memória e descompromisso de alguns.

Volto ao comentário do Ervim para ressaltar o quanto ele está certo. A tendência, lamentavelmente, é de que tudo venha a piorar, fazendo crescer uma conta que, certamente, não teremos como pagar. 

E o pior é que, aos poucos, vamos entrando naquela fase do “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

Tenham todos um Bom Dia!









Música: Autumn Leaves
Autores: Kosma, Prévert e Mércer
Intérprete: Nat King Cole:
Pedidos: Bruna Marques, Laura Flores e Pedro Luis Fialho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário