quinta-feira, 23 de julho de 2015

Judiciário Federal

Servidores decidem manter a greve no RS


Servidores do Judiciário Federal no RS, em greve desde o dia 9 de julho,  decidiram, na tarde de hoje, manter a paralisação. Um protesto marcado para o dia 30, vai ocorrer em frente ao Tribunal de Justiça, conforme informou  Ruy Almeida, diretor do Sindicato  da categoria. No dia 30, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski estará em Porto Alegre, e a manifestação deve acontecer exatamente na hora em que ele estiver no TJRS.


Ontem, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que o veto ao projeto que previa reajuste de até 78%, em seis parcelas, em salários dos servidores do Judiciário Federal ocorreu porque o pedido não condizia com a realidade econômica do Brasil. Segundo ele, o reajuste vai ser menor que o pedido pelos trabalhadores.

O Congresso pode, agora, manter ou derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff, publicado nesta quarta no Diário Oficial da União. Segundo o ministro, as negociações com os servidores do Judiciário terão como referência a proposta apresentada pelo governo aos funcionários do Executivo, de 21,3% pagos de forma parcelada nos próximos quatro anos.

Já os servidores prometem radicalizar o movimento de greve. A paralisação atinge setores das Justiças Federal, do Trabalho, Eleitoral e Militar da União. Todos os serviços seguem mantidos, mas com lentidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário