quinta-feira, 9 de julho de 2015

Bom Dia!

Muito mais poesia!

Ontem, escrevi sobre a ideia de meu querido amigo Clóvis Medeiros, o Có, de começar a resgatar a poesia que os compositores brasileiros teimavam em colocar em suas músicas. Imediatamente um grande número de pessoas, no Facebook, começou a lembrar de frases de melodias inesquecíveis.

No começo da noite recebi um recado do Có, que faço questão de reproduzir, já que reflete tudo o que está na alma de sua ideia. Leiam, por favor:

Meu amigo Carlinhos. Espero que não te incomodes se te chamo assim, como quando convivíamos naqueles saudosos tempos da nossa juventude, porque, ao lembrar de tí o "Carlinhos "gruda na minha memória e não o Machadinho, como te chamam nesses tempos de agora. Pra mim serás sempre o Carlinhos, irmão do Dila e da Diuma,que fazia parte da turma junto com o Joca, o Té, o Charuto, o Pudim e outros queridos amigos. Quero te agradecer pelas palavras carinhosas no teu blog (aliás, de leitura diária obrigatória) e dizer que a ideia das frases bonitas surgiu quase como uma reação a tanto que vemos de ruim no Face. Felizmente pertencemos a uma época dourada na música brasileira em que , ao contrário de hoje, proliferavam grandes compositores que infelizmente pararam no tempo. Onde andam os menestréis de outrora, tão prolixos contra a situação política mais dura que vivemos, e que, não sei por qual razão hoje se calam , talvez porque escolheram um lado que com o tempo lhes mostrou sua verdadeira face, e disso se envergonhem ,talvez porque suas musas tenham realmente envelhecido. Em que pese tais circunstâncias, suas obras permanecem e nos encantam até hoje, pois como bem o disseste a poesia é permanente e indestrutível. Um grande abraço, carinhoso e vamos puxar da memória relembrando as joias do cancioneiro popular brasileiro. Até mais, meu querido!!!

Valeu, Có! Essa é uma tarefa que me enche de prazer. Garimpar versos de músicas repletas de poesia, é como encher o coração de alegria e a alma de encantamento.

Tenham todos um Bom Dia!




Música: Viagem
Autores: João de Aquino e Paulo Cesar Pinheiro:
Intérprete: Emílio Santiago.
Com um abraço ao Vitinho Marona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário