quarta-feira, 13 de maio de 2015

Paralisação dos municipários

Nota oficial da Prefeitura


É do conhecimento de todos a crise financeira pela qual passam todos os entes públicos brasileiros, nas três esferas de governo. Ainda assim, diante desse quadro de dificuldades, a Prefeitura de Porto Alegre se dispõe, em um esforço de reconhecimento da importância do trabalho dos servidores municipais e de sua justa remuneração, a propor a reposição das perdas inflacionárias do período, enquanto outras esferas, por suas notórias dificuldades, cogitam inclusive reajuste zero.

Surpreende, portanto, a forma radical com a qual a representação do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) estabeleceu uma paralisação e, o que é mais grave, de maneira unilateral, impedindo os servidores que desejam permanecer em atividade de acessarem os locais de trabalho, prejudicando os serviços à população.

Vale ressaltar que os servidores municipais de Porto Alegre estão entre os mais bem remunerados do país. Por isso conclamamos as lideranças do Simpa a se conscientizarem da gravidade do momento, num chamamento a uma negociação madura entre as duas partes.

José Fortunati
Prefeito de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário