sexta-feira, 27 de março de 2015

Bom Dia!

Como hoje é sexta feira...


vou tentar fazer um balanço do que tenho acompanhado no noticiário dos jornais, das rádios, televisão e portais. Aquelas notícias que ocuparam as manchetes durante a semana e, provavelmente, estarão repercutindo no sábado e domingo.

Começo com o vídeo que a direção nacional do PT divulgou convocando militantes para que saiam às ruas no dia 31 de março (seria coincidência com a data em que se comemora aquilo que o PT mais combateu, ou seja, o golpe militar?) para contrapor o movimento marcado para o dia 12 de abril.

Assim como ocorreu no dia 13 de março, o PT confia na parceria com as centrais de trabalhadores e MST, para colocar o maior número de pessoas nas ruas. Dizem que querem defender a Petrobras (?), a reforma política e, principalmente, a presidente Dilma, cuja popularidade está em violenta baixa.

É bom recordar que a estratégia petista, em março, não deu muito certo. Provavelmente em reação ao movimento do dia 13, o número de participantes das caminhadas do dia 15, aumentou consideravelmente. Ou seja, cutucaram a onça com vara curta.

No mundo inteiro, nada é mais comentado do que a informação de que o copiloto do avião da Germanwings teria derrubado a aeronave de propósito. Ele teria se trancado na cabine não permitindo o acesso ao piloto. jogando o avião contra as montanhas.

Se for verdade, particularmente tenho um questionamento que martela minha cabeça desde ontem. Se o copiloto estivesse em crise emocional, se pretendesse colocar fim a vida, por que decidiu matar mais 149 pessoas? Que culpa tinham os passageiros que morreram com ele?

O começo da Operação Zelotes, da Polícia Federal, escancara mais um escândalo no governo, agora envolvendo o Ministério da Fazenda, mais precisamente a Receita Federal. As primeiras informações dizem que o rombo no Carf pode chegar a R$ 19 bilhões, muito maior do que o petrolão, e teria começado em 2005.

Interessante que este pessoal, muitos integrantes e alguns nomeados pelo partido que está no governo, não se contenta com pouco. Vão logo roubando bilhões e, depois, seja lá o que Deus quiser.

Não vou me alongar, mas sobram ainda a criação de um novo partido, o PL, mais um depoimento da "envergonhada" Graça Foster, a investida de Collor contra o MPF, o pagamento de propinas para obstruir a CPI da Petrobras no ano passado, e a briga de Renan Calheiros e Eduardo Cunha com o Palácio do Planalto.

Acho que a quantidade de notícias envolvendo o governo e seu partido, começa a ultrapassar todos os limites. Nunca na história deste país, se viu tanta sujeira sobre um só governo. Ou não?

Quase que conformado com a possibilidade de chuvas no final de semana, desejo a todos que aproveitem bem, preparem um vinho, caso esfrie, e sigam acompanhando o noticiário. Podemos ter mais surpresas.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário