quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bom Dia!

Inclusão social?

Antecipo que, antes de me chamarem de reacionário, coxinha e outros adjetivos, sou favorável a que a inclusão social seja um dos programas do governo. Inclusão social é necessária, desde que feita com seriedade e objetivos definidos. Simplesmente criar a ilusão de que os pobres estão sendo beneficiados, criar programas falaciosos de auxilio aos menos favorecidos, mantendo currais eleitorais imensos, é manter a pobreza sob o manto ilusório do crescimento social.

Em seu governo passado, a presidente Dilma, do PT,  criou o IPI zero para carros populares, sob o argumento de que os que ganham menos precisavam ter um carro, como os mais ricos. Foi a presidente Dilma, no governo passado, quem criou o imposto zero para a chamada Linha Branca. Afinal, assim como os mais ricos, os pobres mereciam uma geladeira nova, um fogão novo e outros eletrodomésticos. Muita gente comprou carro e quase todos, entre os que não podiam, compraram geladeira, fogão, split, televisor de plasma, celular, micro-ondas e outros assemelhados. Que ótimo, mas se conseguiram pagar, é uma outra história.

Admitindo que a maioria conseguiu saldar seus compromissos, como entender o que farão agora, por exemplo, para abastecer o carro diante do aumento absurdo dos combustíveis? Como pagar a conta de luz que, em certos casos, vai subir 50%?

Quem leu a mensagem da presidente petista enviada ao Congresso, certamente ficou sabendo que ela justificou as medidas econômicas para retomar o crescimento do Brasil e arrecadar mais para tapar o rombo nas contas públicas. Mas não foi no governo passado que a queda no desenvolvimento se acentuou e o rombo nas contas públicas aumentou? Muito dos problemas não são resultado da política econômica desastrosa implantada pelo governo petista da presidente Dilma?

Se bem que ela, em sua mensagem, como é hábito do PT, afirmou que a culpa é da crise externa. Esqueceu da mídia maldita e da “zelite” branca.

Enquanto isso, traídos e sufocados pelos aumentos dos combustíveis, dos impostos, da energia elétrica, sem saber se continuarão empregados ou não, os consumidores tentam pagar seus compromissos financeiros para fugir da crescente lista de inadimplentes inscritos no SPC.

Mesmo sabendo que o brasileiro é um forte, que é resistente ao mais desastrado dos governos, não sei até quando o povo vai suportar tanta mentira, tanta corrupção e tanta mistificação. Tudo em nome da Inclusão Social.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário