segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Entrevista

Petistas criticam Marta

“Um desastre total”, disse o deputado Jorge Bittar (PT-RJ) sobre a entrevista da senadora Marta Suplicy (PT-SP) ao Estadão de domingo. Ela criticou a presidente Dilma Rousseff, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante e o presidente do partido, Ruy Falcão. 

Para Bittar, “as críticas que ela faz têm muito mais a ver com a sucessão paulistana do que com os grandes temas nacionais”.  Mesmo assim, o deputado petista concorda que “ isso nos causa um problema grave pela dimensão que ela tem”. Mas Jorge Bittar disse que a saída de Marta do PT, “não é inevitável” meso que os fatos “sejam muito graves”. O petista espera que o partido “possa contornar” o fato.

Outro deputado petista, Alessandro Molon (RJ-PT) entende que o diretório-nacional deveria tomar uma posição oficial sobre o que classificou de “fogo amigo”. Para Molon, “é importante que seja uma posição do partido, para que não sejam individuais”.

Miguel Rosseto, da Secretaria Geral da Presidência decidiu “não falar sobre o assunto”. Os comentários foram feitos durante a cerimônia de posse de Juca Ferreira no ministério da Cultura.

A saída de Marta Suplicy do PT, parece ser fato consumado, por decisão própria ou por recomendação do diretório nacional do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário