quarta-feira, 5 de março de 2014

Bom Dia!

Aconteceu no feriadão
Depois de quase cinco dias de folga, os brasileiros começam, aos poucos a retomar suas atividades normais nesta quarta-feira. Alguns, só depois do meio dia, já que a manhã é de ponto facultativo. A maioria chega preparada para realmente começar o ano prá valer. O próximo feriadão só em abril, juntando a sexta-feira santa, Pascoa e dia 21, que cai numa segunda-feira. Mas isso só lá em abril.

Foto: Agência RBS
Ontem fiquei em casa fazendo um balanço do que aconteceu nestes dias de feriadão, incluindo os desfiles das escolas de samba em todo o Brasil, e a entrega do Oscar.
Aqui, a grande vencedora do carnaval foi a Imperadores do Samba, que conseguiu colocar Luiz Fernando Veríssimo num carro alegórico. A façanha do pessoal da vermelho e branco, foi recompensada com o título.
No carnaval paulista, mais uma vez ganhou a Mocidade Alegre, escola da Zona Norte de São Paulo que desfilou com o tema “Andar com fé eu vou...que a fé não costuma falhar”. Não falhou mesmo, pelo menos para a escola.
A grande expectativa para a apuração do desfile na Sapucai, no Rio, fica para hoje. Como sempre, muitas escolas aparecem como favoritas.

No Oscar, o grande vencedor foi o filme “12 anos de escravidão” premiando, pela prima vez, um filme dirigido por um negro: Steve McQueen. Também pela primeira vez, um diretor latino- americano, Alfonso Cuarón, levou a estatueta por “Gravidade”.
A nota pitoresca da festa ficou por conta da apresentadora, Ellen DeGeneres que deu uma gorgetinha de mil dólares para o carregador que entregou as pizzas que ela distribuiu na plateia. E eu não sou entregador de pizzas numa hora dessas.

Em Porto Alegre, não se sabe se para vender ou para fazer um grande churrasco com os amigos, ladrões levaram 140 quilos de carne de uma churrascaria da Zona Norte. Apreciadores de carne macia, só levaram filé-mignon e picanha. Tomara que saibam assar.

Mas, lamentavelmente, muitos casos de morte nos cinco dias de feriado. Nas estradas do RS, até o começo da noite de terça-feira, já eram 21 vítimas fatais. A maioria por imprudência dos motoristas. Na freeway, um carro foi flagrado pelo radar da Polícia Rodoviária, andando a 184 km por hora.
Nas diversas delegacias do Estado, foram registrados, do meio dia de sexta até o começo da noite de ontem, 29 homicídios.  São números que mostram toda a insegurança a que estamos expostos.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário