quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Bom Dia!

A cara de pau do ministro!
A primeira matéria que publiquei hoje, dia 12, é de preocupar a todos os que sofrem com a insegurança dos carros fabricados no Brasil. E não só a eles, mas a todos nós que vivemos em exposição permanente nas ruas e estradas brasileiras.
O ministro Guido Mantega, da Fazenda, anunciou que a colocação de airbag e freio ABS nos veículos ditos populares provocaria um aumento de preço e faria com que a inflação subisse muito. A velha Kombi, cuja morte foi anunciada, parece que vai ressuscitar e seguirá rodando, mesmo sem os dispositivos de segurança. Assim como ela, outros carros brasileiros poderão ser comercializados sem a segurança anunciada em grande campanha publicitária pelo governo.
Por falar em campanha publicitária, alguém esqueceu da campanha feita pelo próprio governo reduzindo o IPI dos veículos para incentivar a compra? De repente, pelo baixo custo, a maioria dos brasileiros se aventurou a comprar um carro novo. Estava baratinho!
Pois bem. Agora, quando os itens de segurança, aqueles que ajudam a salvar vidas, que protegem famílias inteiras, podem provocar elevação no preço dos carros, o mesmo governo, o mesmo ministro, falam que adiarão a medida para que tal não aconteça. Mas não dá para manter a obrigatoriedade de airbag e freio ABS, baixando impostos, ministro? Ou o senhor e seus companheiros de governo não estão preocupados com a segurança dos brasileiros que andam de carro, ou não, pelas ruas e estradas do Brasil?
Francamente, fazer propaganda, gastar milhões para anunciar que os veículos serão mais seguros e depois, como se nada tivesse sido pensado, anunciar que as medidas prometidas só valerão dentro de dois anos, é difícil de engolir.
Alguém tem que ser responsabilizado pelo dinheiro gasto e, principalmente, pela mentira que nos pregaram.
Mas o pior mesmo é agüentar a tremenda cara de pau do ministro!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário