segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Noticias

Fraudes contra consumidores aumentaram em outubro
As tentativas de fraudes contra os consumidores se intensificaram em outubro, com o registro de 224.025 ações do gênero. Esse número foi o maior já registrado por meio do Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes - Consumidor. A cada 12 segundos, em média, um consumidor foi vítima desse tipo de crime.
O levantamento feito pela Serasa Experian informa que, no mês anterior, isso ocorria a cada 14,8 segundos. No acumulado de janeiro a outubro, ocorreram 1,81 milhão de tentativas de fraude, número acima de igual período do ano passado (1,76 milhão) e da mesma base de comparação de 2011 (1,63 milhão). O setor de telefonia continua o preferido dos criminosos, que roubam dados pessoais para criar falsos documentos e obter crédito ou fazer negócios cujos pagamentos não serão honrados.

Casa de Zé Dirceu está à venda
A casa pertencente ao ex-ministro José Dirceu, localizada na Avenida Repíblica do Líbano, em São Paulo, foi colocada à venda nesta segunda-feira (25). No local ainda funciona a J.D Assessoria e Consultoria. O mensaleiro preso teria pago pela casa o valor de R$ 1,6 milhão em 2009, quando comprou o imóvel

Atual e ex-mulher de Marcos Valério brigam por casa
Policiais militares estiveram neste fim de semana na fazenda onde morava Marcos Valério, na zona rural de Caetanópolis, na Região Central de Minas Gerais, para resolver impasse envolvendo a propriedade. Os nomes da atual e da ex-mulher do condenado no julgamento do mensalão constam em boletim de ocorrência registrado neste sábado (23). Houve um impasse em relação ao direito de ocupar e administrar o imóvel.

Suspensa a venda de 150 planos de saúde
Após receber 15 mil queixas de usuários de planos de saúde, entre julho e setembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu desde o dia 18 deste mês a comercialização de planos por 41 operadoras. A maior parte das reclamações se refere ao não cumprimento de prazos máximos determinados pela ANS para marcar consultas, exames e cirurgias.

Déficit habitacional cresce na baixa renda
Enquanto o déficit habitacional brasileiro caiu entre 2007 e 2012, passando de 5,59 milhões de domicílios para 5,24 milhões, mesmo com o aumento de moradias no período, o indicador avançou entre a população com faixa de renda mais pobre, de até três salários mínimos. Essa é a conclusão de uma nota técnica divulgada nesta segunda-feira, 25, pelo Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea), que usou como base dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário