quinta-feira, 21 de novembro de 2013

José Genoino

Barbosa autoriza prisão domiciliar ou hospitalar
O presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, autorizou na tarde desta quinta-feira (21), em caráter provisório, a prisão domiciliar ou hospitalar do deputado licenciado e ex-presidente do PT José Genoino. A decisão ainda não é definitiva porque Barbosa aguarda a avaliação de uma junta médica sobre o estado de saúde do petista. Na prática, Genoino não volta para a Papuda: ou ele fica no hospital ou em casa se recuperando.
Na decisão, Barbosa afirma que concedeu o benefício ao parlamentar após obter informações em conversa por telefone com o juiz de execuções penais do Distrito Federal Ademar de Vasconcelos. "Informação essa que contradiz o teor da certidão enviada por cópia ao meu gabinete pela mesma autoridade, na noite de ontem (20 de novembro de 2013)", explicou. 
Sob a justificativa de obter informações precisas sobre o estado de saúde de Genoino, Barbosa determinou a avaliação de uma junta médica composta por três cardiologistas no prazo de 24 horas, alegando que "as condicionantes impostas para o deferimento do regime domiciliar não estão satisfatoriamente demonstradas". Para Barbosa, essa junta médica "deverá esclarecer se, para o adequado tratamento do condenado, é imprescindível que ele permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário