terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mais Médicos

Comissão aprova relatório e prevê registro único
A comissão mista que analisa a Medida Provisória 621/13, que cria o programa Mais Médicos, aprovou nesta terça-feira (1º) o relatório geral do deputado Rogério Carvalho (PT-SE) que estabelece que o registro profissional de médicos formados no exterior seja expedido pelo Ministério da Saúde, mantendo com os Conselhos Regionais de Medicina a responsabilidade de fiscalizar o trabalho desses profissionais, mas não mais a emissão dos registros.
O texto segue para a análise do Plenário e passa a trancar a pauta de votações a partir de 5 de novembro. Isso significa que até ser votado, o novo texto da MP não tem validade jurídica, mantendo a obrigatoriedade dos CRMs de emitirem os registros por força de lei. 
Segundo o Ministério da Saúde, a medida visa acabar com os atrasos nos registros emitidos pelos conselhos que impedem os médicos de começarem a trabalhar.
"Os conselhos estavam se negando a registrar os médicos e eles precisando atender a população. Muitos profissionais ficaram sem poder trabalhar por uma quebra de braço, uma oposição, uma desobediência dolosa da lei por parte de alguns conselhos regionais de medicina", afirmou o deputado Rogério Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário