quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Bom Dia!

Quem dá mais?
Começou a dança das cadeiras no Congresso, nas assembleias legislativas, nas prefeituras e nas câmaras municipais. Com a criação do Solidariedade e do PROS, mais a possibilidade de registro do partido de Marina Silva, muitos parlamentares estão pensando em mudar de sigla. Alguns partidos sofrerão mais baixas, outros, quem sabe, não percam nenhum representante.
O PDT, no Congresso, será o campeão de perdas. Com 26 representantes, o partido de Leonel Brizola poderá perder até nove deputados. Quase todos migrarão para o Solidariedade, partido do Paulinho da Força (PDT). Aqui em Porto Alegre, o vereador Cláudio Janta (PDT) já deixou o partido pelo qual se elegeu e deverá ser o presidente do Solidariedade no RS. Janta espera convencer mais quatro colegas: Séfora Mota (PRB), Bernardino Vendrusculo (PSD), Delegado Cleiton (PDT) e Thiago Duarte (PDT).
Já se tem notícia, também, que o primeiro prefeito do Estado a passar para o Solidariedade é Ricardo Gadret, de Quarai e que foi eleito pelo PTB.
Na Assembléia Legislativa, a informação é de que o deputado Cássia Carpes (PTB) deve esperar até amanhã (3) pela decisão sobre o partido de Marina, caso contrário irá para o Solidariedade. Cássia disse que não vai disputar nenhum cargo nas próximas eleições.

No começo da noite de ontem, uma notícia que, pelo menos para mim, deve preocupar aos que esperam uma medicina da melhor qualidade possível. Diante da posição dos Conselhos Regionais de Medicina, que estão sendo rigorosos no fornecimento de registro para médicos estrangeiros, a Comissão que trabalha na Medida Provisória que cria o programa Mais Médicos, que tem como relator o deputado Rogério Carvalho (PT-SE), decidiu aprovar a proposta de que o Ministério da Saúde seja encarregado de emitir o registro para os médicos estrangeiros.
É a tal história. Não estamos conseguindo abrir a porta, o melhor é arrombar. Ou, como se diz em São Gabriel, tudo pode ser feito democraticamente, desde que seja feito como eu quero!

Para encerrar, a grande novidade do dia: já temos o projeto para a segunda travessia do Guaíba. Li a informação e lembrei daquela música: “mas quando será?”

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário