quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Partido da Solidariedade

Um estrago no PDT
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a criação de mais dois partidos políticos no Brasil. Assim, agora são 32 siglas abrigando políticos brasileiros. Entre os criados ontem, está o Solidariedade, partido idealizado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força Sindical.
Alguns deputados já confirmaram que trocarão o PDT pelo novo partido. Além do próprio Paulinho, um companheiro seu, de São Paulo, já confirmou que assinara ficha no Solidariedade. Da Bahia, serão dois deputados e do Espírito Santo, um. Assim, no primeiro momento, cinco deputados federais deixam o PDT e passam para o Solidariedade.
Como o PDT tem uma bancada de 26 deputados federais, esta será reduzida, inicialmente, para 21 representantes. Mas as notícias são mais preocupantes. Pelo menos outros cinco deputados estariam dispostos a acompanhar o Paulinho da Força em seu novo partido.
Tudo sem contar vereadores de todo o Brasil que trocarão o PDT pelo Solidariedade. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, é dada como certa a saída do vereador Cláudio Janta.
O Solidariedade começa mostrando força e causando um estrago enorme entre os pedetistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário