quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Notícias

Em 10 anos, dobrou o número de doadores de órgãos no Brasil
Nos últimos dez anos, o Brasil dobrou o número de doadores, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (25). Em dez anos, os transplantes aumentaram de 7.500 para 15.141 cirurgias.
Mais de 50% das famílias brasileiras, ao perder um ente, são favoráveis à doação de órgãos. Este é o maior índice de aprovação à doação do mundo. A aprovação da população à doação subiu de 6,5% em 2003, para 13,5% em 2012.

Aids está entre principais causas de doenças incapacitantes
Apesar da queda global generalizada nas taxas de mortalidade pela doença entre 2006 e 2010, as mortes em decorrência da aids aumentaram em 98 países. O estudo mostra que a contaminação pelo vírus cresceu principalmente em nações que não tinham sido afetadas pela epidemia em décadas anteriores.

Saúde terá de registrar acidentes causados por consumo de produtos
A notificação para acidentes graves, suspeitos de terem sido provocados pelo consumo de produtos ou serviços, feita a partir do atendimento à vítima, será obrigatória para todos os profissionais da saúde, tanto de hospitais públicos quanto de privados.

Terremoto no Paquistão deixa mais de 250 mortos
O terremoto ocorrido nessa terça-feira (24) no Sudoeste do Paquistão fez mais de 250 mortos e cerca de 400 feridos, de acordo com o último balanço das autoridades, que informaram que esses números ainda podem aumentar. As equipes de resgate tentam encontrar sobreviventes.

Farmacêutico pode prescrever remédios que não exijam receita

Foi publicada nesta quarta-feira (25) a resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF) que prevê que farmacêuticos possam prescrever medicamentos que não necessitem de receita médica. A resolução nº 585 afirma que faz parte das atribuições clínicas do farmacêutico “prescrever, conforme legislação específica, no âmbito de sua competência profissional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário