sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bom Dia!

Enquanto alguns pensam...
Sou obrigado a voltar ao assunto do comentário de ontem; o convite de Tarso ao PDT para ocupar a secretaria de Infraestrutura.
Dirigentes e parlamentares do partido fundado por Leonel Brizola, estão se posicionando sobre permanecer, ou não, no governo, sobre candidatura própria ou manutenção da aliança com o PT para as eleições do ano que vem.
Comecei a ler o noticiário sobre a questão e, aos poucos, fui me dando conta de uma situação, no mínimo, curiosa.
Tudo começou com a atitude madura e consciente do PSB que, com candidato próprio à presidência da República, preferiu deixar os cargos que ocupa na administração estadual.
Logo depois, o governador Tarso Genro (PT) convidou o ex-prefeito Airton Dipp (PDT) para assumir a vaga deixada pelo socialista Caleb Oliveira (PSB) na Infraestrutura.
Qual é o fato curioso? Bem, vamos lá.
Atualmente o PDT ocupa 85 cargos no governo do Estado, sendo três no comando de secretarias (Esporte e Lazer, Gabinete dos Prefeitos e Saúde) e postos no Banrisul, Badesul, Corag, Corsan, Secretaria de Políticas as Mulheres e Administração e Recursos Humanos.
Dos sete deputados (estaduais e federais) consultados por ZH, seis são a favor da candidatura própria, um é pela aliança com o PT e três não responderam. Mas o que se sobressai no episódio, é a posição de pedetistas que ocupam cargos no governo. 
Afonso Motta, titular do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, lidera um grupo que já anunciou o lançamento de um manifesto e, ao lado de Flavio Lammel, vice-presidente do Banrisul, entende que não é hora de recusar mais espaços no governo do Estado.
Romildo Bolzan, presidente estadual do PDT, disse que quer esperar o último encontro regional (são 38) para depois submeter o assunto ao diretório.
Como não tenho, nem quero, procuração para defender nenhum dos lados, fico com o sentimento de que estar no poder deve ser maravilhoso. Mas também acho que interesses pessoais não podem estar acima da vontade da maioria. Só sei que nada vai se definir, enquanto alguns pensam....

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário