segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bom Dia!

Uma vereadora patética!
Passadas 48 horas do incêndio que destruiu parte do Mercado Público de Porto Alegre, estamos em pleno rescaldo, não só do incêndio como de tudo o que restou das discussões envolvendo motivos e culpas pelo ocorrido. E a principal delas envolve o PPCI, Plano de Prevenção Contra Incêndio e que, se descobriu, parece que nunca existiu no Mercado Público.
Hoje, ouvindo autoridades no assunto, fiquei sabendo que, embora necessário, o PPCI não teria nenhuma influência durante o incêndio. Informações indicam que todos os itens necessários estavam funcionando devidamente e que foram revisados pelos bombeiros em abril deste ano. Os hidrantes, ainda conforme os bombeiros, funcionaram normalmente, fornecendo a quantidade suficiente de água. Ainda segundo as pessoas ouvidas, nenhum equipamento interno ajudaria o suficiente depois que o incêndio começou.
Daí, foquei pensando no que ouvi e li no final de semana sobre quem tinha mais culpas pela tragédia. A prefeitura ou o governo do Estado. Na minha opinião, todos e ninguém é culpado. O que precisamos é que, a partir de uma tragédia que quase acaba com um dos mais importantes monumentos de nossa história, estejamos preparados para casos como este. O que não podemos mais, é conviver com aproveitadores da situação que tentam jogar a culpa para cima de alguns, aproveitando-se de uma quase tragédia para buscar dividendos políticos. Como é o caso da vereadora Sofia Cavedon (PT), sempre ela, que chegou a relacionar o incêndio do mercado com o chafariz instalado no Largo Glênio Peres pela Coca Cola. Querendo tirar proveito da situação, a vereadora petista não teve nenhum pudor em afirmar no twitter: “Água para aquele patético chafariz tinha!!! E o nosso mercado queimando!!!”. Devidamente criticada na rede social, a vereadora deveria refletir sobre sua conduta já demonstrada em outras ocasiões, sempre tentando tirar proveito de uma situação difícil para fazer proselitismo. Patético, na verdade, não é o chafariz, mas a vereadora Sofia Cavedon. Ela e tantos outros que,em ocasiões como esta, buscam as mais estapafúrdias explicações com o único objetivo de faturar politicamente. Coitados!

Pedindo a Deus que proteja a todos, deixo meus votos de um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário