segunda-feira, 8 de julho de 2013

.

Receita libera consulta ao 2º lote de restituições
A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (8) a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda de 2013 (ano-calendário 2012). Será liberada, também, a consulta a lotes residuais dos anos de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.
Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, no número 146.

Dilma deverá substituir Ideli Salvatti
A presidente Dilma Rousseff disse a interlocutores que decidiu mudar sua articulação política, mas não fará a troca enquanto for mantida a pressão de aliados, principalmente dos petistas, pela demissão da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
Segundo um conselheiro presidencial, Dilma avalia que Ideli "já deu sua contribuição" e será substituída para aperfeiçoamento da relação com a base aliada.

Embaixada americana diz que aguarda instruções
Após uma hora de reunião, em Brasília, sobre a existência de um sistema de espionagem de telefonemas e e-mails de brasileiros por parte de agências de informação do governo dos Estados Unidos, a embaixada do país no Brasil disse que aguarda “instruções de Washington” para se manifestar.

Rio anuncia instalação de fabrica chinesa de caminhões
A partir de 2015, o Rio será sede da maior montadora de caminhões da China, a Foton Motors Group, que instalará uma unidade fabril com capacidade de produção de 20 mil caminhões por ano no estado. A fabrica representará investimentos de R$ 250 milhões e vai gerar 450 empregos diretos.
O anúncio foi feito hoje (8) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do estado, Julio Bueno. "Com a nova fábrica, o Rio passará a ser o segundo maior polo automotivo do Brasil [depois de São Paulo]", comentou ele. O local ainda não foi definido, mas as opções são Itatiaia, no Médio Paraíba, e Seropédica, na Baixada Fluminense.

Jovem pelado invade igreja no Paraná
Um jovem foi preso após invadir e destruir a porta de uma igreja católica em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, durante a madrugada de domingo (7). O delegado Osmar Feijó disse que o rapaz voltava de uma festa rave e estava pelado. Ele foi detido pela Polícia Militar (PM) após ter sido denunciado por moradores. "O rapaz estava sob efeito de álcool e drogas e gritava que queria conversar com Jesus Cristo", relatou. A festa de que ele voltava era irregular,  segundo Feijó.

MP investiga contratos da gestão de Fernando Pimentel em BH
O Ministério Público de Minas Gerais vasculha os contratos firmados sem licitação pela prefeitura de Belo Horizonte durante a gestão do atual ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Pelo menos 85 contratos, cujos valores somam mais de 55 milhões de reais, estão em análise. Deste total, 35 já são investigados por inquéritos instaurados pelos promotores de Defesa do Patrimônio Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário