sexta-feira, 7 de junho de 2013

Você sabe separar o lixo?
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) desafia a população neste domingo, 9, a mostrar que sabe descartar corretamente vários tipos de resíduos. Um tabuleiro de jogo gigante será montado, das 10h às 16h, no Parque Marinha do Brasil, em frente à Secretaria Municipal de Esportes. Para vencer, os participantes precisarão mostrar que não dependem apenas de sorte, mas que estão familiarizados com o processo de separação de lixo.
O diretor-geral André Carús destacou que os visitantes, além de aprenderem brincando, terão a oportunidade de ver parte das 230 toneladas de resíduos que foram removidas do Arroio Dilúvio ao longo do último mês. “Ao mostrar objetos como sofás, pneus, banheira, carrinho de bebê, bicicletas e outros tantos que removemos do Dilúvio, pretendemos sensibilizar a população quanto ao descarte correto. É urgente que a população nos ajude a manter a cidade limpa, fiscalizando, denunciando e fazendo a sua parte”, destacou.
Além do jogo e da exposição, uma urna para descarte correto de telefones celular em desuso estará à disposição da população. As atividades encerram a 29ª Semana do Meio Ambiente de Porto Alegre, realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário