sexta-feira, 7 de junho de 2013

Primeiro lote de restituições do IR será liberado dia 10
A Receita Federal libera, a partir das 9h desta segunda-feira, dia 10, a consulta às restituições do primeiro lote do Imposto de Renda do exercício de 2013 (ano-base 2012). No mesmo dia, poderão ser consultados também o pagamento de lotes residuais de 2012 (ano-base 2011), de 2011 (ano-base 2010), de 2010 (ano-base 2009), de 2009 (ano-base 2008) e de 2008 (ano-base 2007).
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. 

Inadimplência das famílias é maior na Região Nordeste

A inadimplência de pessoas físicas é maior no Nordeste, de acordo com dados do Boletim Regional, divulgado hoje (7) pelo Banco Central (BC). Para fazer o cálculo, o BC considera operações de crédito com saldo superior a R$ 1 mil, com pelo menos uma parcela com atraso superior a 90 dias.
Entre as regiões do país, o Nordeste registrou inadimplência de 5,5% para as famílias, em fevereiro. Depois vem o Norte, com 5,2%, seguido por Sudeste (4,8%). Todas essas três regiões têm resultado superior ao nacional (4,6%). As regiões Sul e Centro-Oeste registraram inadimplência de 3,5% e 3,9%, respectivamente.

Preço do tomate cai mais de 10%
O preço do tomate, que foi o maior vilão da inflação nos últimos meses, caiu mais de 10% em maio, registrando o maior impacto negativo no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a inflação oficial do país subiu 0,37% em maio, a menor taxa para um mês desde junho de 2012, quando tiveram início os reajustes mais intensos dos alimentos.

Só 150 deputados são fiéis ao governo
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirma que dos cerca de 400 deputados filiados a partidos governistas, apenas cerca de 150 podem ser contados com realmente fiéis ao Palácio do Planalto.
Nesse cálculo, estão apenas os congressistas de quatro partidos que têm uma "identidade ideológica, politica, com o governo", declarou Chinaglia.
Para ele, essas legendas são "de esquerda e centro-esquerda": PT, PSB, PDT e PC do B. A identificação das agremiações com a administração da presidente Dilma Rousseff se dá "do ponto de vista histórico, do ponto de vista de enfrentamento nas lutas sociais".

Prefeito se recusa a celebrar casamento gay na França

Um prefeito dos Pirineus Atlânticos (sudoeste da França) anunciou ter se recusado a realizar o casamento de um casal homossexual ao considerar que a nova lei do casamento para todos é "ilegítima", uma decisão seguida por todos os seus funcionários.
Jean-Michel Colo, prefeito do vilarejo de Arcangues há 31 anos, declarou ao Jornal do País Basco esta decisão, que também foi confirmada à AFP.
De fato, recebi um pedido, mas informamos que não iríamos celebrar nenhum casamento gay em Arcangues", disse ao jornal. "Cada um faz o que quer quando fecha a porta de seu quarto, mas se me perguntam como prefeito se eu apoio esta situação, diria que me sinto desconfortável", indicou à AFP.

Ele informou ter recusado um pedido apresentado no final de maio por um casal de homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário