terça-feira, 4 de junho de 2013

Venezuelanos terão compras controladas
Venezuelanos enfrentam fila para
comprar papel higênico
A partir do dia 10 de junho, venezuelanos do estado de Zulia não poderão comprar um produto duas vezes no mesmo dia. O governo local implementará um sistema automatizado nos supermercados para limitar o consumo de 20 produtos como leite, papel higiênico, açúcar e pasta de dente. Os municípios de Maracaibo e São Francisco serão os primeiros a aderirem ao programa, que tem o objetivo de evitar o contrabando de mercadorias de primeira necessidade.

“Trata-se de um sistema desenhado pelo governo, integrado a um servidor de Cantv que será dirigido pelo Executivo regional, para monitorar a compra dos 20 produtos regulados. Isto é, o sistema vai registrar a aquisição do produto em um estabelecimento e evitará que o cliente adquira o mesmo produto, no mesmo dia, em outro local de venda de alimentos”, explicou o secretário-geral do governo de Zulia, Blagdimir Labrador, ao jornal venezuelano “El Universal”.

O secretário acrescentou que alguns produtos poderão ser comprados no dia seguinte, mas que o programa determinará o período para que se possa adquirir novamente. Entre os alimentos monitorados estão leite, arroz, azeite, farinha, açúcar, papel higiênico e pasta de dente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário