segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sai a lista dos selecionados na primeira chamada do Sisu
O resultado da edição do segundo semestre de 2013 do Sistema de Seleção Unificada está disponível no site do programa. As matrículas acontecem nos dias 21, 24 e 25. Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. A segunda chamada está marcada para 1º de julho.

Repressão aos atos
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi contundente ao dizer que o governo federal fará de tudo para evitar que os protestos que se espalham pelas capitais brasileiras afetem a realização da Copa das Confederações e os demais grandes eventos. Se necessário, a repressão será com força.
"Quem achar que pode tentar impedir (a realização dos jogos) enfrentará a determinação", bradou Rebelo. "O governo assumiu como responsabilidade e honra acolher esses dois eventos internacionais e vai realizá-los oferecendo segurança e integridade aos torcedores e turistas”
Praça Júlio de Castilhos terá mão inglesa no trânsito
Em razão de reivindicação principalmente de moradores dos bairros Moinhos de Vento, Auxiliadora e Rio Branco, após análise técnica, a EPTC implantará duplo sentido de circulação na Praça Júlio de Castilhos, com mão inglesa (trânsito pela esquerda da via), a partir do próximo sábado, 22. A medida possibilitará o ingresso na  Mostardeiro para os motoristas que trafegam pela  24 de Outubro, sem a necessidade de utilização da Ramiro Barcelos, com melhora na fluidez daquela área.
Para os ônibus, lotações e veículos de grande porte, prossegue a necessidade de contorno da praça. O ponto de táxi será deslocado para o lado oposto da via, com proibição de estacionamento no lado de circulação da mão inglesa. A via ficará devidamete sinalizada, com monitoramento das mudanças pelos agentes de fiscalização do trânsito e transporte.

Quase 12 mil brasileiros aderem ao Minha Casa Melhor
Em seu programa de rádio, a presidenta Dilma Rousseff disse que essa adesão foi registrada nos quatro primeiros dias desde o lançamento da linha de financiamento especial voltada a beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Projeto das domésticas pode comprometer fiscalização
Maurício Godinho Delgado, do TST, alertou que o texto aprovado pode comprometer a fiscalização das relações trabalhistas. Ele lembrou que a Constituição considera a casa um asilo inviolável do indivíduo e, por isso, auditores trabalhistas não poderiam entrar para fiscalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário