segunda-feira, 24 de junho de 2013

Novo protesto hoje em Porto Alegre
Ato está marcado para começar às 18h em frente ao prédio da prefeitura

Mais um protesto está marcado para o final da tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. O ato deve começar às 18h no tradicional ponto de concentração e partida: na frente do prédio da prefeitura, no Centro. Organizada pelas redes sociais e com a promessa de ser pacífica, a manifestação deve reunir mais de 30 mil pessoas – número superior ao registrado na última quinta. No domingo, uma passeata teve centenas de participantes no Parque da Redenção.

Entidades sindicais de trabalhadores, entre as quais o Cpers/Sindicato, e do campo, como o MST marcaram presença. As bandeiras, portanto, serão maiores e incluirão questões como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, piso nacional ao magistério e reforma agrária.

De parte das entidades participantes as pautas continuam as mesmas. Conforme Matheus Gomes, do Bloco de Lutas pelo Transporte Público, e da coordenação do DCE da Ufrgs, a entidade defenderá eixos como a redução da passagem do transporte público, a abertura das contas das empresas de ônibus e contra a repressão e criminalização dos movimentos sociais, PEC 37 e corrupção. Mas a relação é ampla e incluirá mais investimentos em educação, saúde, segurança e menos Copa do Mundo. (CP online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário