sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nova emergência do Hospital Ernesto Dornelles
Foto: Cristiane Rochol
Começa na próxima segunda-feira, 1º, o atendimento aos usuários na nova ala de emergência do Hospital Ernesto Dornelles (HED), na Capital. O espaço de 1850,53 m² foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira, 28, integrando as comemorações dos 50 anos da instituição, que tem como mantenedora a Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Afpergs).

A unidade ampliará a capacidade do hospital, que em 2012 realizou mais de 26 mil atendimentos na emergência. Os serviços do novo espaço incluem atendimento clínico 24h, emergência 24h, unidade com 14 leitos de observação e quatro de ressuscitação e emergência traumatológica e cirúrgica. Inaugurado em junho de 1962, o Ernesto Dornelles é considerado o primeiro hospital do Brasil a ter Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, conforme informação da instituição.


Para o prefeito José Fortunati, a estrutura irá fortalecer todo o sistema de saúde da Capital e do Estado. “O Ernesto Dornelles tem como marca o investimento na capacitação dos profissionais, da estrutura de atendimento e dos equipamentos de alta tecnologia, colocando serviço de alta qualidade à disposição dos cidadãos”, afirmou o prefeito, reforçando que o hospital foi escolhido para ser referência de atendimento aos participantes do Campeonato Mundial de Atletismo Master, que ocorre em outubro em Porto Alegre, e para as forças de segurança durante a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário