quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mandela apresenta melhoras, diz Presidência da África do Sul
Após quase três semanas internado, o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, de 94 anos, apresentou melhoras em seu estado geral. A informação foi divulgada pela Presidência da República. O presidente sul-africano, Jacob Zuma, esteve com Mandela e conversou com os médicos

Donadon descumpre acordo com PF e não se entrega
O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) não cumpriu o acordo firmado com a PF (Polícia Federal) de se entregar na manhã desta quinta-feira (27). Diante disso, homens da PF estão nas ruas com a determinação de cumprir a ordem de prisão. A Inteligência da PF foi acionada para monitorar todos os possíveis pontos em que o deputado possa estar.

DMLU retira contêineres da rua
Ao todo, 90 itens serão removidos no entorno da Praça da Matriz e em outras vias do eixo central. O ato público está marcado para começar as 18h em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do Estado. Com isso, o diretor-geral do DMLU, André Carús, solicita novamente a colaboração da população para que não deposite lixo nas ruas até a devolução dos contêineres, prevista para o fim da tarde desta sexta. Como já ocorreu nas outras manifestações, equipes do DMLU irão varrer os resíduos produzidos após a passeata e caminhões recolherão o lixo. 

Ministro diz que população está preparada para plebiscito
 “Acho que suspeitar do despreparo da população seria um erro, o mesmo erro de quem desconsideraria a capacidade da mobilização nas ruas. Naturalmente, tem que haver um grande investimento na divulgação e no debate intenso”, disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Senado aprova a Lei Geral dos Concursos Públicos
Entre as novidades da proposta está a proibição de certames exclusiva- mente para cadastro reserva. Também ficam proibidos novos exames sem que os aprovados em concursos anteriores tenham sido convocados. O edital deverá ser publicado com antecedência mínima de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário