terça-feira, 18 de junho de 2013

Gurgel quer retirada da PEC 37 da pauta
Proposta elimina poderes de investigação do Ministério Público
O procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, defendeu nesta terça a retirada de pauta da PEC 37/2011, Proposta de Emenda à Constituição que elimina poderes de investigação do Ministério Público. Gurgel afirmou, durante a reunião do Colégio de Procuradores da República, que é "impossível" discutir uma proposta alternativa ao texto em tramitação no Congresso em uma semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, marcou para o dia 26 a votação do texto. "O Ministério Público está unido em defesa de suas prerrogativas, que interessam sobretudo uma sociedade que está cansada da impunidade", disse.
Gurgel apoia a discussão de uma proposta de regulamentação da investigação. "O que não aceitamos é que o MP fique proibido de investigar. A construção de um novo modelo, contudo, demanda mais tempo", disse. A reunião do Colégio de Procuradores termina hoje às 17h30min.
Gurgel comentou ainda os protestos realizados pelo Brasil e o apoio de alguns grupos de ativistas contra a PEC 37. "O fato desses jovens que ocupam as ruas brasileiras manifestando sua preocupação com os grandes temas incluir a PEC evidencia que a sociedade brasileira está preocupada com essa mutilação do Ministério Público." (Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário