sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fifa pede e governo aumenta segurança
para a Copa das Confederações
Efetivo será ampliado de 20% a 30% nos estádios, hotéis de delegações e centros oficiais de treinamento

Em reunião nesta sexta, representantes da Fifa se encontraram com integrantes da Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos do Ministério da Justiça. A entidade queria saber qual era o planejamento de segurança em execução para o restante da Copa das Confederações, cuja fase de grupos termina neste fim de semana.

Diante dos protestos que tomaram as ruas das principais capitais do país, inclusive nas cidades-sedes da competição, a Fifa se mostrou preocupada com os jogadores e seu staff. O governo prometeu e vai aumentar de 20 a 30% o efetivo de segurança nos estádios, entorno, hotéis de delegações e centros oficiais de treinamento. É o Ministério da Justiça quem coordena as ações de segurança para a Copa das Confederações. Assim, mais policiais militares, federais e rodoviários federais serão deslocados para a missão.

Nesta sexta, a Fifa se viu obrigada a emitir um comunicado confirmando a realização do restante da Copa das Confederações, diante da boataria geral de que a competição seria cancelada por conta das manifestações. (LancePress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário