segunda-feira, 10 de junho de 2013


Concluída obra contra alagamentos na Azenha
O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) concluiu a obra de drenagem da rua Damasco, no bairro Azenha. Mais de 10,5 mil moradores serão beneficiados. O investimento, de R$ 898,1 mil, permitiu a implantação de 612 metros de redes pluviais com diâmetros que variam de 0,30 metro a 1 metro.
A rua Damasco sofria com alagamentos crônicos. A rede pluvial da via estava ligada a um conduto forçado, localizado na avenida Érico Veríssimo, que leva as águas do arroio Cascatinha ao arroio Dilúvio. Contudo, quando o nível do Dilúvio aumentava, a pressão fazia com que a água do conduto retornasse, alagando a rua Damasco, que se trata do ponto mais baixo da região. Para evitar o problema, o DEP desativou a rede e construiu outra em um nível mais alto, conectada à casa de bombas 14.

China aprova soja brasileira geneticamente modificada

O governo chinês aprovou a importação de três variedades de soja geneticamente modificadas, cultivadas no Brasil. A decisão foi anunciada hoje (10) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), após visita oficial do titular da pasta, ministro Antônio Andrade, ao país.
O Mapa informou que a “decisão atendeu a pedido do ministro e é de interesse do governo brasileiro”. As sementes aprovadas são as variedades de soja Intacta RR2 PRO, CV127 e Liberty Link, “que têm a propriedade de supressão da população de lagartas que causam muitos danos às lavouras de soja no Brasil”, diz a nota.
Segundo o ministro, a decisão favorável era aguarda pelos sojicultores brasileiros, para que tivessem tempo hábil para embalar e distribuir o produto a tempo do plantio da nova safra.

Estimativa para crescimento da economia, cai para 2,53%

A estimativa de instituições financeiras para o crescimento da economia, este ano, caiu pela quarta semana seguida, de acordo com pesquisa divulgada hoje (10) pelo Banco Central (BC).
A projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, desta vez, passou de 2,77% para 2,53%. Para 2014, houve redução, pela segunda semana consecutiva, de 3,4% para 3,2%.
A expectativa para o crescimento da produção industrial, neste ano, foi ajustada de 2,5% para 2,53%, este ano, e segue em 3%, em 2014.

Inflação medida pelo IGP-M registra alta e fica em 0,43%

Rio de Janeiro – A primeira prévia de junho do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,43%. O resultado sinaliza alta do indicador em relação a maio, quando havia registrado taxa de 0,03% na primeira prévia. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), em 12 meses, o IGP-M acumula inflação de 5,97%.

Dois dos três subíndices que compõem o IGP-M tiveram alta na primeira prévia de junho. Os preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, registraram inflação de 0,18%, ante deflação (queda de preços) de 0,17% em maio. A inflação do Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,66% em maio para 2,4% em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário