quarta-feira, 12 de junho de 2013

A importância do CEIC
Momento do acidente ocorrido esta manhã
Hoje (12) pela manhã estive no Centro Integrado de Comando da Cidade (CEIC), acompanhando o secretário João Bosco Vaz, da SECOPA, que participou do programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, transmitido de lá.
Confesso que fiquei impressionado com o trabalho desenvolvido lá e com a importância para a vida da cidade e a segurança de seus moradores. Fiquei sabendo, por exemplo, que 600 câmeras monitoram a Capital, transmitindo imagens das principais ruas e avenidas de Porto Alegre.
Num determinado momento, fomos alertados por um dos operadores do sistema, que um acidente acabara de acontecer em uma avenida, envolvendo um motociclista. Numa tela imensa, a imagem mostrava o acidentado sendo atendido por um pedestre. Imediatamente foram acionados a Empresa Pública de Transportes e o SAMU, que chegaram ao local poucos minutos depois.

Faço o registro pois é muito bom saber que, de alguma forma, estamos protegidos por um serviço moderno e ágil. O CEIC é, sem dúvidas, importantíssimo para Porto Alegre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário