quinta-feira, 2 de maio de 2013



Bom Dia!
Quinta-feira com cara de segunda, conseqüência do feriado na quarta. No elevador, subindo para o trabalho, escutei um jovem falando para uma colega: ”faltam só mais dois dias”. Definição para uma semana que ficou mais curta com a “parada” de ontem.
Os dois dias que faltam para completar a semana, certamente nos colocarão diante de muitas notícias e declarações sobre a Operação Concutare da PF. Depoimentos de presos, de políticos e de pessoas que, de alguma forma, começam a aparecer, umas se defendendo e outras justificando alguma coisa.
Pelo lado dos partidos, já temos as declarações de Manuela D’Avila (PC do B) e Paulo Odone (PPS), sobre as participações de Carlos Niedersberg, Berfran Rosado e Élvio Alberto dos Santos. A deputada comunista, antes de tudo, salientou que seu nome não aparece nas mil páginas do processo. Depois, lembrou que as grandes decisões da Secretaria do Meio Ambiente sempre passaram pela Sala de Gestão do Piratini. Também disse que a decisão do PC do B em assinar o pedido de CPI na Câmara Municipal, “foi para provar que o partido não tem nada a temer”. Quanto à CPI na Assembléia, Manuela disse que seu partido vai aguardar a volta de Raul Carrion para “reunir a Executiva e tomar uma posição”. Como não tem ninguém do PC do B, na área municipal, envolvido na questão, fica mais fácil pedir uma CPI. Já no âmbito do governo estadual, a coisa muda de figura e, melhor não investigar muito. Pelo menos é o que entendo das declarações de Manuela.
Paulo Odone, em nota oficial, disse que o PPS “só se manifestará ou tomará medidas partidárias relativas aos dois filiados investigados pela PF, após o desenrolar do inquérito, publicidade do teor investigado e possíveis imputações”.
Ontem, depois de ouvir alguns depoimentos, a PF esclareceu que o nome de Gabriele Gotlieb, ex-presidente da Fepam, aparece nas investigações. Há informações, segundo os policiais, que ela atuaria em defesa de instituições privadas para a liberação de licenças ambientais. Uma, por exemplo, para o funcionamento de um parque eólico no Litoral Norte, está sob investigação da Justiça.
Com tudo isso, não tenho nenhuma dúvida que os próximos dias trarão muitas novidades e até algumas surpresas. Questão de tempo.

Neste domingo, um show imperdível estará acontecendo no Araújo Vianna. A histórica banda cubana, Buena Vista Social Club estará mostrando seu suingue irresistível, a partir das 19 horas. Para mostrar um pouquinho só, um vídeo da Buena Vista tocando e cantando El Carretero. Fiquem com Deus e tenham um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário