sexta-feira, 12 de abril de 2013



Dos jornais de hoje




Destaques de alguns dos principais jornais brasileiros nesta sexta-feira, dia 12 de abril






PF instaura inquérito para apurar envolvimento de Lula com mensalão
A Polícia Federal instaurou na noite de ontem um inquérito para investigar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve participação no escândalo do mensalão. (Folha de São Paulo)

Polícia prende quadrilha que roubou cem carros na Grande Porto Alegre
Em operação que envolveu 300 policiais no RS e SC, foram detidas 28 pessoas, entre assaltantes, falsificadores e receptadores. Bandidos atuavam principalmente na Capital e em Viamão. (Zero Hora)

Depredação em final de novo protesto
Desata vez alvo foi a Associação dos Transportadores de Passageiros. ‘É apenas o começo’, avisam os manifestantes. (Correio do Povo)

Economia brasileira recuou 0,52% em fevereiro, revela índice do BC
IBC-Br mostra que atividade econômica desacelerou. Produção industrial recuou 2,5%, praticamente eliminando a expansão de janeiro, de 2,6%. (O Globo/RJ)

Inflação entre idoso sobe 1,82% no 1º trimestre

A inflação percebida pelos idosos encerrou o primeiro trimestre deste ano com alta de 1,82%, acima da taxa de 1,59% apurada no quarto trimestre de 2012. É o que mostrou o Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i) anunciado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). (Estadão/SP)

 

Em tom de campanha, Aécio costura parcerias em enventos do PPS e PP

Presidenciável tucano aproveita seminário do PPS e evento do PP para consolidar parcerias, volta a criticar o governo federal e promete fincar a bandeira do PSDB no Palácio do Planalto. (Correio Braziliense)

 

 Anastasia lança programa de suporte a municipios

Governador Antonio Anastasia anuncia programa para alavancar desenvolvimento das cidades. Recursos serão aplicados este ano nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. (Estado de Minas)

 

Ministro manda retomar parcelamento de precatórios

Decisão de Luiz Fux permite aos estados e municípios pagar dívidas em parcelas até decisão do plenário do Supremo. (Gazeta do Povo)

 

Bens dos patrões poderão ser penhorados

Os patrões poderão ter os bens penhorados para arcar com dívidas trabalhistas e previdenciárias em casos de não cumprimento da Lei das Domésticas, que iguala os direitos dessa categoria aos das demais. (Diário de Pernambuco)

 

Governo rejeita lei de desaposentadoria

Garibaldi Alves admite surpresa com a aprovação do projeto de Paim no Senado. (Jornal do Comércio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário