quarta-feira, 10 de abril de 2013



Eu só queria entender!
Trabalho na Siqueira Campos, 1163, quase em frente ao prédio dos Correios.
Todos os dias, ou quase todos, venho de carona com minha mulher. Sempre entre 8h e 8h30. Tenho o costume de quando estamos chegando, ou seja, passando em frente ao edifício dos Correios, 10 metros antes de desembarcar, tirar o cinto de segurança para pegar minha pasta no banco traseiro e, assim, agilizar a parada em frente ao prédio onde trabalho. Tudo feito em questão de minutos, dois ou três, no máximo. Ela para o carro e eu, imediatamente, desembarco para não atrapalhar o trânsito.
Pois hoje, logo depois de ter me largado aqui, minha mulher ligou avisando que recebera uma correspondência informando que havia sido multada por estar “conduzindo passageiro sem cinto de segurança”. Local da multa: Siqueira Campos, 1100, isto é, o azulzinho estava parado, certamente, em frente ao Correio e olhou para o carro no momento em que eu havia tirado o cinto para desembarcar.
Momentos antes, na Edvaldo Pereira Paiva, um motoqueiro nos ultrapassara, ocupando a pista contrária, colocando em risco aos que se dirigiam ao centro. Nenhum azulzinho na área.
Mais cedo, na Múcio Teixeira, uma moça, dirigindo um KA, fez uma ultrapassagem na sinaleira quase nos atingindo. Nenhum azulzinho na área.
Não estou querendo justificar nada. Tão somente estou manifestando minha estranheza pelo fato de que a preocupação seja, principalmente, multar e não controlar o trânsito. E o pior é que os agentes, invariavelmente, não estão onde deveriam estar. Ou, quem sabe, estão onde sentem mais prazer? Pode ser!
Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário