quarta-feira, 17 de abril de 2013



Carta com substância letal e enviada à Obama

Uma carta com uma "substância suspeita" foi enviada ao presidente Barack Obama, informou nesta quarta-feira (17) o Serviço Secreto dos EUA, polícia especial responsável pela segurança presidencial. A substância é ricina, que pode ser letal, segundo o FBI (polícia federal dos EUA), citado pelo porta-voz da Casa Branca.
O incidente foi anunciado dois dias após um ataque ter matado 3 pessoas e ferido 176 na chegada da Maratona de Boston, mas o FBI descartou conexão entre os incidentes.

Médicos suspendem atendimento a planos de saúde no dia 25
Estão previstos protestos em diversos estados contra o que a categoria chama de abusos de operadoras na relação com médicos e pacientes. A mobilização ocorre pelo terceiro ano seguido e tem apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fen
Senado cobrará aluguel de imóvel ocupado por ministros
Dos 72 apartamentos da Casa, 21 são ocupados por ministros de tribunais, que terão de pagar R$ 8.885 pelo aluguel, o que deve gerar receita de R$ 2,3 milhões. Haverá também corte de 30% de telefones que fazem chamadas interurbanas e internacionais, além de aparelhos celulares, informou a Diretora-Geral do Senado.

EPTC: Empresas de ônibus estão trabalhando no prejuízo
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, afirmou na manhã desta quarta-feira no que todas as empresas de ônibus da capital trabalham no prejuízo. Segundo ele, se a tarifa não for reajustada, a situação vai piorar.
Segundo Capellari, o custo operacional da Carris é 11% superior ao das outras empresas, pois ela possui um custo de compra de insumos maior que as demais, já que compra por licitação. A Carris aponta segunda passagem gratuita como uma das responsáveis pelo prejuízo.

Ministério cobra programas permanentes de combate à dengue
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, cobrou de prefeitos a implantação de programas permanentes de combate à doença. A pasta registrou relatos de gestores que assumiram o cargo em janeiro sobre lixo acumulado nas ruas, falta de equipes do Programa Saúde na Família e de agentes de controle de endemia


Nenhum comentário:

Postar um comentário