quarta-feira, 6 de março de 2013



Jornalista é agredida durante cobertura da morte de Chávez

Uma jornalista colombiana da emissora de TV RCN foi agredida na noite de terça-feira (5) enquanto fazia a cobertura da reação nas ruas pela morte do presidente Hugo Chávez.
Carmen Andrea Rengifo foi golpeada na cabeça nas imediações do hospital militar em Caracas, onde Chávez estava internado. Segundo a emissora, os responsáveis pela agressão eram partidários do líder venezuelano. A RCN informou também que a jornalista e o cinegrafista que a acompanhava foram ameaçados e obrigados a deixar o local.
Segundo relatou a jornalista à versão colombiana do jornal El País, ela e o cinegrafista estavam há cinco minutos no entorno do hospital, quando alguém disse que eles pertenciam a uma "emissora golpista, que ia contra Chávez". "Homens e mulheres começaram a atacar a mim e a meu cinegrafistas com capacetes, paus, socos e pontapés", disse.
Os dois foram levados ao hospital e passam bem. Outro episódio de violência foi registrado em Caracas. Uma tenda de jovens estudantes que pediam explicações sobre as condições de saúde do presidente foi incendiada. Ninguém ficou ferido.(AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário