segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Volta às Aulas terá ações educativas de trânsito
Campanha tem o objetivo de alertar alunos sobre comportamento no trânsito
A partir desta segunda-feira, 25, equipes de educação e fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) iniciam as ações nas escolas das redes pública e privada. O evento, que marca o Volta às Aulas, será realizado às 8h, na escola São Judas Tadeu (rua Dom Diogo de Souza, 100), com a presença do prefeito José Fortunati, o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, e a direção da escola.
As ações educativas, com entrega de material, esquetes teatrais e abordagens criativas, serão intensificadas até o dia 8 de março, nas entradas dos turnos escolares, com o objetivo de alertar pais a alunos sobre o comportamento correto no trânsito. “São as crianças e os jovens os principais entusiastas das mudanças culturais. Nossa intenção é desde cedo contribuir para que trânsito seja entendido como um lugar de convivência, de respeito às normas e, principalmente, a vida. Só assim, nós poderemos acabar com a violência nas ruas”, afirmou Cappellari.
Outras ações – Além das ações educativas, a EPTC repintou 400 faixas de pedestre próximo a instituições de ensino, para reforçar a sinalização do local correto para realizar uma travessia segura. Na área de fiscalização, serão realizadas ações com o objetivo de fiscalizar, orientar e coibir o estacionamento em fila dupla que, segundo o Código de Trânsito, é uma infração grave, de cinco pontos na habilitação e multa de R$ 127,69.
Foto: Francielle Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário