segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013



Bom Dia!
Estamos começando a última semana do segundo mês de 2013. Fevereiro termina na próxima quinta-feira. Com a chegada de março, definitivamente voltamos ao ritmo normal da vida. Acabam os períodos de férias, não teremos quase congestionamentos na freeway, a não ser nos feriadões, o trânsito na Capital volta a ficar complicado, supermercados cheios aos finais de semana, shoppings idem, e assim por diante.
No começo da semana, alguns destaques, como sempre. O que impressiona negativamente é a informação de que mais um veículo desapareceu de um depósito do Detran. Agora foi uma caminhonete Mitsubishi L 200, aprendida em ação contra o tráfico de drogas. Atendendo permissão da Justiça, a BM foi ao local buscar o veículo e, para a surpresa de todos, ela não estava onde deveria estar, ou seja, tinha desaparecido. Os policiais militares chegaram a procurar por dois dias e acabaram desistindo.
Não é fantástico? E olha que não é a primeira vez. Os ladrões roubam, os traficantes são pegos, os veículos são levados para o Depósito oficial do Detran e, de lá, acabam sendo roubados. Uma imensa vergonha, para nós, é claro, para quem deveria ficar, não fica nem vermelho. Apesar de que temos que ficar tranqüilos, pois o “Detran promete punição exemplar”. Ah bom!
Ao final da noite de domingo, já na madrugada, saíram os vencedores do Oscar. Argos ganhou a estatueta de melhor filme, Daniel Day-Lewis (Lincoln) o de melhor ator e Jennifer Lawrence o de melhor atriz. Sem muitas surpresas.
Em várias capitais brasileiras, ontem, pessoas pintadas e algumas vestidas de palhaço, protestaram contra a eleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado. O que me leva a pensar muito sobre a seriedade com que as coisas políticas são tratadas no Brasil. Lamentavelmente sou obrigado a confessar que, diante da eleição do Renan, não posso ver seriedade alguma no processo.
Em respeito aos leitores, alguns que já me excluíram de suas listas de amigos no facebook (pouquíssimos, é verdade), não vou falar no GreNal de ontem. Ele fala por si.
Por falar em Oscar, decidi reproduzir aqui aquela que, na minha opinião, é uma das mais lindas trilhas sonoras de filmes de todos os tempos. Deixo vocês com As Time Goes By, do imortal Casablanca e os meus votos sinceros de um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário