quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Voos diários entre Porto Alegre e Montevidéu
Passagens custarão 110 dólares (cerca de R$ 220) por trecho.
A empresa uruguaia BQB Líneas Aéreas passará a operar um voo diário entre Porto Alegre e Montevidéu a partir de 1º de fevereiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 8, pelo gerente comercial da empresa, Alejandro Dieguez, durante reunião com o secretário municipal de Turismo da capital gaúcha, Luiz Fernando Moraes.
De acordo com Dieguez, a rota será atendida por uma aeronave turbo-hélice ATR 72 500, de 68 lugares. Na viagem, com duração de 1h40, um dos diferenciais deverá ser o serviço de bordo. A empresa entra no mercado gaúcho com uma tarifa competitiva. As passagens serão disponibilizadas em agências de viagem e no balcão da empresa no Aeroporto Salgado Filho ao preço de 110 dólares (cerca de R$ 220) por trecho, incluindo a taxa de embarque. A empresa projeta uma taxa de ocupação de 60% nos voos em curto prazo, e já em março colocará um segundo voo na rota Montevidéu-Porto Alegre-Montevidéu, de segundas a sextas. Segundo Dieguez, o foco deste voo adicional será o público corporativo.
A capital gaúcha é o segundo destino da empresa aérea uruguaia no Brasil, que tem voo também para Florianópolis no período de verão. Estimulada pela Copa 2014, a BQB planeja atender outras cidades brasileiras, segundo Dieguez.
Horários - No período de 1º a 16 de fevereiro, os voos de segundas a sábados partirão do Aeroporto Internacional de Carrasco, a 18 quilômetros de Montevidéu, às 7h. Aos domingos, a partida será às 20h45. De Porto Alegre, os voos serão às 9h25, de segundas a sábados, e às 23h, aos domingos. Com o fim da hora brasileira de verão, em 17 de fevereiro as partidas de Montevidéu serão alteradas para as 8h, de segundas a sábados, e para as 21h45, aos domingos. Os voos a partir de Porto Alegre manterão os mesmos horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário