terça-feira, 15 de janeiro de 2013



Dos jornais de hoje


Destaques dos principais jornais brasileiros nesta terça-feira, dia 15 de janeiro de 2013.




Gasolina deve subir 7% e governo tenta atenuar impacto do reajuste
1º aumento em quase 10 anos deve ser anunciado na semana que vem; mistura de etanol passará para 25%. (Estadão)

Pernambuco pode ter dois candidatos à Presidência da República em 2014
O ex-senador de Pernambuco e hoje deputado federal de São Paulo, Roberto Freire (PPS), sugeriu que seu nome pode ser levado à discussão para uma eventual candidatura ao Palácio do Planalto em 2014 nesta segunda-feira (14). (...) O curioso é que, ao lado de Freire, outro pernambucano já é cotado nacionalmente para a disputa. O governador Eduardo Campos (PSB), que esteve nesta segunda-feira numa audiência com a presidente, também está no páreo. (Diário de Pernambuco)

Presidente do TSE manda apurar gastos com horas extras
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, determinou rigorosa apuração das denúncias de irregularidades no pagamento de horas extras no período eleitoral de 2012. Denúncias resultaram na exoneração (a pedido) do diretor-geral do tribunal à época, Alcides Diniz, que foi substituído no cargo, em 14 de dezembro, por Anderson Vidal Corrêa. (O Globo)


Ex-chefe de gabinete da Presidência pediu favor a diretor da PF
A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha pediu favores até para o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello -chefe do órgão que a investigava e que faria apreensões em seu escritório semanas depois. (Folha de São Paulo)

Ministério Público caça funcionários fantasmas em diversos municípios
Casos de servidores que recebem salários sem trabalho estão espelhados pelo país e não ficam restritos apenas à esfera federal. O Correio teve acesso a cinco situações em que municípios brasileiros mantinham contratos com indícios de fraudes. No mais escandaloso deles, em Macapá, há a suspeita de que 7.589 pessoas eram fantasmas da prefeitura. (Correio Braziliense)

Assembléia mantém descontrole sobre empréstimo de servidores
Tribunal de Contas do estado determinou o fim da transferência de CCs para partidos políticos. Cúpula do Legislativo diz que já acata decisão, mas não sabe quantos funcionários voltaram ao parlamento. (Zero Hora)

Calçadista pede fim de importação predatória
Lideranças das cadeias calçadistas e da moda, criticaram a falta de ações da União para impedir importações predatórias, principalmente de calçados. (Jornal do Comércio)

Brasileiro foi alvo de 2,14 milhões de golpes financeiros
Levantamento feito pela Consultoria Serasa Experian mostra que, de janeiro a dezembro de 2012, ocorreram 2,14 milhões de tentativas de fraude por meio de violação de dados cadastrais. (Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário