quarta-feira, 30 de janeiro de 2013



Bom Dia!
Acabo de chegar do Estádio Beira Rio onde está acontecendo mais uma visita da FIFA. São 45 representantes de vários países, que vieram visitar as obras do estádio da Copa em Porto Alegre, e participar de reuniões com técnicos locais sobre a Copa na Capital.
A organização do pessoal da FIFA é realmente impressionante. Tudo tem local, hora e esquema determinados. O roteiro, dentro do possível, é cumprido rigidamente. Para se ter uma idéia, seguranças contratados pelo Inter, por determinação da FIFA, não permitiam a entrada ao local onde foi feita uma entrevista com autoridades, em meio às obras do Beira Rio, de jornalistas que não estivessem de tênis, sapato fechado e calça comprida. Tivemos o cuidado, ainda ontem, de reforçar o aviso a todos os órgãos de imprensa. Mesmo assim, acho que duas jornalistas foram barradas pos não cumpriam a exigência.
Exagero? A resposta é não. É que, em pleno canteiro de obras, alguém poderia se machucar, prejudicando a atividade. Eles minimizam, ao máximo, a possibilidade de risco entre os participantes dos eventos FIFA.
Durante a tarde, logo depois do almoço para convidados, acontecem reuniões fechadas, ou seja, sem a presença da imprensa, que também deixou o Beira Rio logo após o encontro aberto.
Fora isso, lamentavelmente mais um jovem acabou morrendo vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. São, até agora, 235 mortos. O grande número de feridos internados em estado grave, nos permite imaginar que, infelizmente, teremos mais vítimas.
Enquanto isso, nas redes sociais, comentários sobre a tragédia, permitem que pessoas levem o tema para o lado político. Na busca por culpados, acusam alguns e livram outros, o que é uma pena. Que julguem e punam, exemplarmente, todos os envolvidos, é o que penso.
Para quem está sofrendo com o calor que faz em Porto Alegre, uma canção suave e muito bonita. Alan Jackson cantando Remember When. Escutem, me digam se não é linda e tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário