segunda-feira, 21 de janeiro de 2013



Bom Dia!
Os jornais de hoje publicam, todos, duas páginas de propaganda do governo estadual destacando que “O Governo do Estado investiu mais de R$ 1,7 bilhão nas nossas prioridades sociais, e isso rendeu mais educação, mais saúde e mais segurança”.
No quesito educação, o destaque é para a comparação que o atual governo faz de seus dois anos de mandato, com os quatro anos do governo Yeda Crussius. Uma comparação, no meu entendimento, discutível, inadequada e de mau gosto. Governador é eleito para fazer. Investir em educação é obrigação sua. Mas, como essa é uma prática comum entre governantes, o melhor é deixar pra lá.
Quanto ao item segurança, acho que nem todo mundo está tão satisfeito quanto o governo. Quando temos informações de assalto em pleno shopping, com reféns, quando temos 27 assassinatos somente no final de semana, quando não se pode sair às ruas sem correr o risco de ser assaltado, quando as quadrilhas proliferam, assaltam bancos, postos de gasolina, com uma frequência incrível, acho que não se pode falar em “RS Mais Segurança”.
Por outro lado, seguem as denúncias envolvendo o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), candidato do Planalto à presidência do Senado. Agora ele é acusado de ter usado parte de sua cota parlamentar para beneficiar empresa que pertence ao marido de uma assessora.
Querem saber minha opinião? Não vai dar em nada. Uso de verbas públicas, corrupção e outras coisas do tipo, não significam nada quando o governo e os partidos escolhem seus preferidos. Renan Calheiros, ex-inimigo do PT, será eleito presidente do Senado com o apoio de seus atuais aliados.
Já no Rio de Janeiro, o Movimento 31 de julho, durante o Grito de  Carnaval Pega Ladrão, agraciou, simbolicamente, o ex-presidente Lula com o troféu “Algemas de Ouro”, por ter sido considerado, em votação através de redes sociais, como o “mais corrupto de 2012”. Sem comentários.
Sem querer fazer nenhuma comparação, fui buscar um vídeo com Erasmo Carlos cantando uma música que, de certa forma, fica muito própria diante de situações corriqueiras no Brasil. O título é Pega na Mentira. Meus votos sinceros de um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário