sexta-feira, 18 de janeiro de 2013



Dos jornais de hoje


Destaques dos principais jornais brasileiros nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro de 2013




Horas de tensão em assalto a shopping
Bandidos seqüestraram subgerente de joalheria na noite de quarta-feira, assaltaram loja do Praia de Belas na manhã de ontem, fugiram, provocaram medo e ameaçaram explodir bomba. Local foi esvaziado para operação policial. (Correio do Povo)

Valorização de imóveis inflaciona IPTU no país
Prefeituras de diversos municípios brasileiros estão revendo os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013 com base na valorização dos preços dos imóveis. O ajuste na cobrança é feito a partir da revisão da planta genérica das cidades, utilizada para calcular o imposto. Segundo especialistas, o aumento  não é ilegal, mas é "ilegítimo" e pode ser contestado.(O Globo)

ICMS sobe, mas não evita déficit do Estado
Mesmo com crescimento de 9,6% na arrecadação de ICMS, contas do estado fecham com déficit de R$ 732 milhões. (Jornal do Comércio)

Dilma vai ao Nordeste para recuperar apoio político ao PT na região
A presidente Dilma Rousseff desembarca nesta sexta-feira, 18, no Piauí diante da constatação do PT de que a recuperação do prestígio político da sigla no Nordeste, região sob forte influência do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), é crucial para o projeto de reeleição em 2014. Até o início de março, Dilma deve visitar ao menos seis Estados da região. (Estadão)

UFRGS confirma que abstenção deste ano é a maior dos últimos 19 anos
De acordo com dados divulgados ontem, dos 46.244 candidatos inscritos, 11.945 não compareceram aos quatro dias de prova, correspondendo a um percentual de 25,83%. (O Sul)

Haddad dá cargos a sete afilhados políticos de Maluf
Principais cargos na direção da COHAB paulista foram destinados a afilhados de Paulo Maluf. (Folha de São Paulo)

Quadrilhas miram o mercado de jóias e impõem medo ao RS
Assalto à joalheria Coliseu do Shopping Praia de Belas, na Capital, soma-se a série de ataques semelhantes contra lojas no Interior e a explosão de fábrica na Serra. Em dois anos, o número de ataques desse tipo subiu 144% no estado. (Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário