quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Saúde e GHC atenderão UPA Zona Norte
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai colocar médicos à disposição do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) para suprir a necessidade de mais profissionais para uma jornada de 48 horas semanais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, na zona Norte. 
O acordo foi firmado nesta terça-feira, 16, em reunião na SMS com a direção do GHC.
A UPA dispõe de 32 médicos para assistência clínica. De acordo com a direção do GHC – que gerencia a unidade e responde pela contratação de recursos humanos –, dois médicos são suficientes para completar as 48 horas semanais e regularizar o fluxo de atendimento.    
Entregue à população dia 28 de setembro, a UPA Zona Norte teve a procura ampliada a partir do feriado de sexta-feira, 12, depois que a Emergência do Hospital Conceição fechou a Área Verde (destinada a pacientes de baixa complexidade) para reformas. A previsão é de que a obra esteja concluída em aproximadamente 30 dias. 
Por solicitação do GHC, a Secretaria Municipal de Saúde já havia colocado profissionais à disposição da UPA até 3 de outubro. “Agora, chegamos a uma nova solução em conjunto, para garantir o atendimento e evitar transtornos durante as obras no hospital”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, no final da reunião.
De acordo com o diretor-superintendente do GHC, Carlos Nery Paes, a UPA aumentou em pelo menos 15% o número de atendimentos a usuários de serviços de saúde na região e já reduziu o movimento na Emergência do Hospital Conceição. Isso resulta em menos tempo de espera pelos pacientes de baixa gravidade e atendimento mais ágil aos casos graves.
Foto: Lucas dos Santos/ PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário