quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bom Dia!
Ontem, quando dava uma passada pelos sites e portais de notícias na internet, aproveitei para ligar a TV e fiquei assistindo, mesmo sem me fixar muito, ao jogo entre Vitória e Asa, pelo série B do  Campeonato Brasileiro. Quando desliguei, estava 1 X 0 para o Vitória. 
O detalhe que me chamou a atenção foi o de que o time baiano é treinado por Paulo Cesar Carpegiani, aquele mesmo que jogou no Internacional ao lado de Falcão, Caçapava, Valdomiro, Figuerôa, Mário Sérgio e tantos outros que formavam uma equipe como poucas. O Internacional daqueles anos era quase imbatível. Naquele tempo eu era repórter esportivo e acompanhava os jogos da dupla Grenal aqui e pelo Brasil. Era um futebol bonito de se ver.
Confesso que não é saudosismo, como pode parecer, mas que diferença do Inter daquele tempo e o de hoje. Admito que o colorado tenha grandes jogadores em seu elenco, craques mesmo. Só que não consigo comparar o time do Falcão e do Carpegiani com o time do Guiñazu e do D’Alessandro, para ficar com dois argentinos. Era um futebol muito mais clássico, jogado em conjunto, com raça.
Olhar para o Carpegiani na beira do gramado, dirigindo o Vitória, me fez pensar que se ele jogasse hoje como jogava naquela época, estaria milionário. Ele e muitos companheiros seus que não conseguiram salários nem de perto comparáveis aos que ganham hoje jogadores que não atariam suas chuteiras. É o futebol.
Já que o tempo é de lembrar coisas boas do passado, uma música daquele tempo. O grupo Credence Cleawater Revival com um de seus maiores sucessos. Have You Ever Seen The Rain. Fiquem ai matando a saudade enquanto lhes desejo um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário