quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Domingo no Campo: visita a 1ª Festa Rural
Festa Rural ocorrerá no Haras Cambará, segundo ponto de parada do roteiro.
A próxima edição do Domingo no Campo, que ocorrerá no dia 21, visitará a 1ª Festa Rural. Estão incluídas na programação a produção agroecológica de hortaliças e visita a uma cabanha. O roteiro é uma boa oportunidade de conhecer as pequenas propriedades da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre, na zona Sul da Capital.
O passeio terá saída às 10h, na avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Centro de Informações Turísticas (CIT) do Mercado Bom Fim, no Parque Farroupilha. A primeira parada será na Cabanha da Figueira. A propriedade possui uma cancha de rodeio certificada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). No local, são realizados cursos de tiro de laço, aluguel de cavalos para cavalgadas. A propriedade possui, também, um pequeno acervo organizado pela família, que exibe fotos, livros sobre haras porto-alegrenses, encilhas, laços e outros objetos.   
O roteiro seguirá para o Haras Cambará. Com ambiente agradável e aconchegante, a propriedade era um antigo haras que foi transformado em pousada rústica e em um espaço para seminários e cursos, entre outros eventos. No local, os participantes são integrados a 1ª Festa Rural, com almoço servido por adesão. À tarde o grupo visitará a Granja Santo Antônio. A propriedade é dedicada à produção agroecológica de hortaliças, onde os visitantes poderão comprar produtos frescos e conhecer um pouco da história da famosa cozinheira Mimi Moro. Ao final das visitas, o ônibus retorna ao mesmo local do embarque, às 17h. Em caso de chuva forte, o roteiro é cancelado.
Festa Rural – Realizada pela Associação Porto Alegre Rural, a 1ª Festa Rural busca promover os Caminhos Rurais da Capital. Ao todo são 120 ingressos que estão disponíveis nas 21 propriedades associadas, interessados podem entrar em contato com a Renata Fontoura, através do e-mail: caminhosrurais@gmail.com ou telefones: (51)  8106-2676/ 3258.1086 . As reservas podem ser feitas até sexta-feira, 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário