quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Anvisa descarta emagrecedores clandestinos
Cha Diet e Dulopes Comércio de Produtos Naturais não possuem autorização de funcionamento e não há comprovação de eficácia e segurança de seus produtos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira a apreensão, a inutilização e a proibição da divulgação, em todo o País, do produto emagrecedor Sem Dieta Dulopes e os demais produtos, sujeitos à vigilância sanitária, fabricados pela empresa Dulopes Comércio de Produtos Naturais Ltda (sediada em Aracruz, no Espírito Santo). A agência informou que a empresa não possui autorização de funcionamento.
Também foram determinadas a apreensão e a inutilização dos produtos Engordar, 30 ervas Emagrecedor, Uxi Amarelo e Unha de Gato e de todos os demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Cha Diet Ltda, que também não tem autorização de funcionamento na Anvisa do órgão regulador. A Cha Diet fica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A Anvisa ressaltou que os produtos são clandestinos, não possuem registro e têm origem desconhecida, o que significa que não há comprovação de eficácia e segurança.(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário